[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....

Páginas


domingo, 10 de agosto de 2008

Pantanal - Capítulos de 11-16/08/08

Segunda, 11 de agosto
Juma desconfia das intenções dele, mas Zé Lucas jura que a vê apenas como uma irmã. Maria bruaca tenta fazer a filha entender os motivos que a levaram a trair o marido e pede a ela que a ajude a enfrentar a situação. Tadeu faz as pazes com Guta e Filó não aprova a decisão do filho. Trindade começa a assediar Irma. Maria bruaca diz a Alcides que está arrependida do que fez. Ele ameaça contar para Tenório o que aconteceu se ela continuar se recusando a se "deitar" com ele.

Terça, 12 de agosto
Jove e Zé Leôncio voltam para o Pantanal. Juma insiste com Jove que quer voltar para sua casa mas ele não concorda. Zé Leôncio é só elogios para o filho Joventino e deixa Filó muito chateada. Tenório volta da viagem a São Paulo e estranha o comportamento da mulher: Maria bruaca volta a ser submissa e diz que não vai mais reclamar da vida dupla que ele leva. Filó diz para Leôncio que Tadeu se reconciliou com Guta. Ele deixa claro que não vai dar seu consentimento. Enquanto isso, Tadeu pede Guta em casamento e Tenório diz que faz questão que seu pai formalize o pedido. Jove vai com Juma até a tapera, diz a ela que a vida deles vai mudar e provoca a ira dela ao dizer que vai derrubar a tapera. De arma em punho ela expulsa Jove e diz que não quer mais se casar com ele. Jove volta para a fazenda arrasado e conta para o pai que Juma a tirou contra ele. A briga entre Jove e Juma deixa Zé Lucas esperançoso. Trindade o aconselha a tomar cuidado e afirma que vai acontecer uma morte entre irmãos.

Quarta, 13 de agosto
Jove diz ao pai que se for tomar conta dos negócios terá que passar mais tempo em São Paulo e pede a ele uma procuração. Zé Lucas confessa para Trindade que está apaixonado por Juma. Tadeu conversa com o pai sobre sua decisão de se casar com a Guta e pede a ele que procure Tenório para formalizar o pedido. Jove diz para a tia que não pretende ir procurar a Juma e pede a ela que vá até o Rio e convença sua avó a vir morar com eles no Pantanal. Zé Leôncio vai com Filó até a fazenda de Tenório, diz a ele e a Maria que não acredita que os dois possam ser felizes pois pertencem a mundos completamente diferentes e cita seu próprio exemplo. Guta enfrenta Zé Leôncio e diz a ele que vai se casar com Tadeu com ou sem o seu consentimento. Tadeu apoia Guta e Zé Leôncio, furioso, diz a ele que não precisa mais voltar para casa. Jove conta para o pai que transou com a Guta.

Quinta, 14 de agosto
Irma tenta, em vão, convencer a mãe a voltar com ela para o Pantanal. Jove está cada vez mais envolvido com os negócios do pai, enquanto Tadeu só pensa em seu casamento com Guta. Filó está desolada com a briga de pai e filho e não se conforma que ele não está mais vivendo na fazenda com eles. Guta propõe a Tadeu que viagem para Campo Grande e se casem mesmo sem o consentimento dos pais. Tadeu volta à fazenda para buscar seus pertences, se recusa a conversar com a mãe e o irmão e discute com o pai. Zé Leôncio, furioso, diz a Tadeu que se ele insistir em se casar pode esquecer que é seu filho. Gustavo diz para Irma que abandonou a psicanálise e que está casado. Zefa tenta abrir os olhos de Tadeu mas ele se recusa a ouvir seus argumentos. Depois Tadeu conta para Tenório a briga que teve com seu pai e que foi deserdado.

Sexta, 15 de agosto
Irma conta para a mãe que Gustavo assumiu seu relacionamento com Nalvinha e que está completamente apaixonado pela garota. A briga de Tadeu com o pai faz com que Tenório já não veja com bons olhos o casamento de sua filha com o peão. Marcelo não consegue emprego em São Paulo e pensa na possibilidade de ir para o Pantanal. Zuleika desaprova. Tenório incentiva Tadeu a cobrar do pai a parte que lhe cabe na herança. Filó, Joventino e Zé Lucas tentam convencer Zé Leôncio a perdoar o filho. Zé Lucas comunica ao pai que Juma está cobrando o dinheiro da venda de seus bois e arranja confusão com Joventino, que não consegue controlar seu ciúmes. Sozinha em sua tapera, Juma pensa em Joventino e no amor que sente por ele. Joventino diz a Zé Lucas que não quer que ele volte a se aproximar de Juma.

Sábado, 16 de agosto
Zé Lucas confessa para Trindade e Tibério que está apaixonado pela Juma. Alcides continua a creditando que Tenório vai lhe dar as terras que prometeu e faz planos para o futuro. Zefa consegue ficar à sós com Tadeu e o aconselha a não se casar com a Guta. Enquanto isso, Tenório diz para a filha que se Tadeu não cobrar sua parte na herança não haverá casamento. Guta, usando o argumento de que não quer ser a culpada da separação de pai e filho, termina seu noivado com Tadeu. Tadeu volta para a casa arrasado, pede perdão ao pai e dá razão a ele por ter desconfiado das intenções de Guta e Tenório. Zé Leôncio recebe o filho de braços abertos. Tenório viaja novamente para São Paulo e Zuleika conversa com ele sobre a decisão do filho de ir para o Pantanal. Tadeu volta para a fazenda do pai decidido a vencer a competição com seus irmãos e ficar com a cela que foi de seu avô. Trindade, em mais uma de suas visões, diz a Tadeu que nessa cela está escrito o futuro dos Leôncio e quem fica com ela herdará tudo. Guta procura Zé Leôncio para explicar os motivos que a levaram a terminar o noivado e faz insinuações sobre um segredo que Filó esconde. Marcelo arranja um comprador para as terras do pai, mas o negócio envolve negociatas ilícitas. Tadeu pressiona a mãe para que explique o que Guta quis dizer e ela acaba confessando a ele que Zé Leôncio não é seu pai.

Fonte: SBT

Nenhum comentário: