[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....

Páginas


segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pantanal (03-08/11/2008)

Segunda, 03 de novembro
Irma está desolada com a decisão de Trindade. Zaqueu está muito chateado por não levar jeito para peão e Alcides se oferece para transformá-lo em um de verdade. Juma diz para Filó que vai se esforçar para viver na fazenda e conta que sua mãe parou de rondar a tapera. Irma fala com a mãe sobre a decisão de Trindade de deixar a fazenda e garante que ele é um paranormal. O advogado que está cuidando do caso de Maria, entra em contato com Zé Leôncio para informar que já deu entrada no processo de separação litigiosa e diz que a situação do fazendeiro é muito delicada. Zuleika e Tenório voltam a discutir por causa dos filhos, mas ele continua irredutível e proíbe que eles voltem para são Paulo.

Terça, 04 de novembro
Durante o jantar Tenório conversa com a família e diz que vai vendar um lote de terras para dar mais conforto a eles. Os peões estranham o comportamento de Trindade, mas ele não comenta com ninguém o que pretende fazer. Zefa insiste com Maria para trocar de quarto para que possa passar a noite com Tadeu e ela com o peão Alcides. Zaqueu enche Irma de esperança ao afirmar que seu peão está com ciúmes. Ela decide procurá-lo e tenta, em vão, uma reconciliação. Convencido de que seu destino já está traçado, ele diz á sua princesa que vai embora assim que amanhecer mas deixa em seu ventre uma parte dele. Irma se emociona quando Trindade a abraça e não diz mais nada. N dia seguinte os peões dão pela falta de Trindade e comunicam a Zé Leôncio que ele foi embora da fazenda. Mariana vaia té o quarto com a intenção de consolar a filha, mas Irma demonstra estar conformada, diz que seu peão foi atrás de seu destino e afirma que vai levar a vida como se nada tivesse acontecido. Mariana sugere á filha que interrompa a gravidez, mas Irma insiste em ter seu filho sozinha.

Quarta, 05 de novembro
Zé Leôncio conta para Joventino que Trindade foi embora da fazenda. Marcelo não se conforma em ver a mãe tão submissa e Zuleika admite que preferia ser a outra. Ele aproveita a viagem de Tenório e insiste com a mãe para que lhe diga quem é seu pai biológico. Zaqueu diz a Joventino que quer se candidatar à vaga de peão. Zé Leôncio conversa com Irma sobre a partida de Trindade e se tranqüiliza quando ela diz que está sentindo uma força interior muito grande que a faz enfrentar a situação de cabeça erguida e sem sofrimento. Em são Paulo, Zé Lucas volta a se desentender com o sogro quando critica sua forma de atuação pouco honesta. Os dois entram em atrito e Zé Lucas afirma que apesar de ser seu genro não será seu eleitor. Logo depois Zé Lucas entra em contato com o pai e diz que está voltando para a fazenda. Juma consegue ler seu primeiro livro e, entusiasmada, fala com Irma sobre sua conquista. Zé Leôncio se preocupa com a volta de Zé Lucas e desconfia que o filho se meteu em alguma confusão. Filó flagra Zefa e Tadeu dormindo juntos e se pergunta onde pode estar Maria.

Quinta, 06 de novembro
Filó descobre que Maria anda passando as noites com o peão, Alcides. Zuleika fica aflita ao descobrir que Guta e Marcelo dormem juntos todos os dias. Renato e Roberto dizem para a mãe que assim que o pai voltar da viagem a São Paulo vão comunicar que estão indo embora do Pantanal. Zé Lucas volta para a fazenda e conta que desistiu do casamento quando descobriu que a gravidez era falsa. Em São Paulo, Tenório é informado que todos os seus bens estão bloqueados por causa do processo de separação e que Maria cancelou a procuração que lhe dava plenos poderes. Ele pensa em se vingar de Maria bruaca. Zé Lucas conversa com Joventino, pede a ele que esqueça o que aconteceu entre eles, e jura que vê a Juma apenas como uma irmã. Zé Leôncio está feliz por ter os três filhos juntos novamente, mas deixa Filó desolada quando ela ouve uma conversa dele com Mariana onde ele afirma que Tadeu é o mais burro de seus três filhos. Joventino percebe que o irmão voltou bastante politizado de São Paulo e ele surpreende o pai e a todos quando afirma que pretende entrar para a política.

Sexta, 07 de novembro
Maria continua passando as noites com Alcides e fica constrangida quando Filó pergunta se ela dormiu no celeiro. Irma, a cada dia que passa, consegue se aproximar mais de Juma. As duas conversam sobre o velho do rio e Juma que foi ele quem a convenceu a voltar para a fazenda. Zé Lucas continua entusiasmado com a política e isso aborrece Zé Leôncio. Tenório volta de viagem arrasado e conta para Zuleika que suas contas estão bloqueadas. Zé Leôncio é informado, pelo rádio, que Tenório já foi notificado. Maria teme pela reação do marido e Zé Leôncio aconselha Alcides a tomar muito cuidado. Guta defende a mãe e tem uma séria discussão com o pai. Tenório vai até a fazenda de Zé Leôncio.

Sábado, 08 de novembro
Maria se apavora quando Zefa chega contando que Tenório está na sala conversando com José Leôncio. O fazendeiro diz a Zé Leôncio que quer ter uma conversa com a ex- mulher. Maria enfrenta o marido, diz que não tem nada para conversar com ele e pede que procure seu advogado. Indignado com a atitude de Maria, Tenório acusa Zé Leôncio de estar por trás da atitude dela e volta para casa decidido a se vingar. Zuleika fica assustada com a reação do marido e pensa em voltar com os filhos para São Paulo. Zé Lucas diz a o pai que ele está se arriscando ao comprar briga com Tenório pois ele é um homem muito perigoso. Enquanto isso, Tenório pensa em contratar um jagunço para levar a cabo sua vingança e planeja matar Maria, Alcides e o fazendeiro. Guta, muito angustiada, conta para Marcelo que está grávida. A notícia deixa Zuleika aterrorizada, mas os dois juram que encontrarão uma saída sem que Tenório descubra seu segredo.

Fonte: SBT

Nenhum comentário: