[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....

Páginas


sábado, 6 de setembro de 2008

Pantanal - Capítulos de 08-13/09/08

Segunda, 08 de setembro
Tenório pressiona Zefa para que explique o que acaba de dizer, mas ela acaba livrando a barra da patroa. Zé Lucas confessa para Zé Leôncio que ainda não se sente à vontade quando o chama de pai e diz que pretende ir embora da fazenda pois está muito difícil esquecer a Juma. Leôncio promete resolver o problema e oferece a ele uma de sua fazendas. Marcelo comenta com a irmã a conversa que teve com o pai e deixa Guta irritada ao defender a atitude dele. Marcelo acusa Guta de tentar colocá-lo contra o pai e os dois discutem. Irma admite para a mãe que Trindade a fascina e diz que se casaria com ele. Uma jovem repórter viaja de chalana e seu destino é a fazenda de José Leôncio. Zé Leôncio relembra a festa de seu casamento com Madeleine e deixa Filó aborrecida. Tibério pede para a "muda" esquecer a promessa de vingança, mas ela parece irredutível. A desconhecida chega à fazenda, encontra Tadeu e Zé Lucas, e pergunta por José Leôncio.

Terça, 09 de setembro
Juma continua acreditando que a sucuri atingida pelos tiros do fazendeiro era na verdade o velho do rio. Erika, a repórter, se apresenta para José Leôncio, diz que está fazendo uma reportagem sobre o pantanal e pergunta se pode passar alguns dias como sua hóspede. Tadeu e José Lucas ficam impressionados com ela. Tibério consegue convencer a "muda" a desistir da vingança e agora os dois só pensam no casamento. Mariana vai com Irma até a tapera e volta revoltada com as condições do lugar onde seu neto está vivendo. Depois conversa com Zé Leôncio sobre o assunto e diz a ele que não podem permitir que Joventino continue vivendo daquela maneira. A jovem repórter está muito curiosa e quer saber detalhes das histórias que ouviu na chalana. Zé Leôncio desconversa e diz que são apenas lendas. Zé Lucas acompanha Erika em um passeio pelo rio.

Quarta, 10 de setembro
Juma continua na beira do rio esperando que o velho apareça. Joventino vai até a fazenda e conversa com a avó. Mariana tenta convencer o neto a fazer valer sua vontade e trazer Juma para viver na casa grande. Irma se sente enfeitiçada pelo peão e não quer pensar em mais nada além de viver esse amor pantaneiro. Zé Lucas volta de seu passeio, comenta com Trindade que está impressionado com a desconhecida e confessa que passou sem que Juma fizesse parte de seu pensamento. Erika conhece Joventino e os dois conversam animadamente. O velho do rio chega à tapera e Juma fica muito feliz ao ver que ele está vivo. Ele diz que o destino de Tenório já está traçado e que uma desgraça vai acontecer em sua casa. Maria bruaca continua revoltada com a presença de Marcelo na fazenda. Ela desabafa com Zefa, conta sua história com o marido e tem uma crise de choro. Joventino decide ficar na fazenda para a cantoria. Enquanto isso, Juma conversa com o velho do rio e ele a aconselha a aceitar a cerimônia de casamento que Joventino e seu pai estão preparando.

Quinta, 11 de setembro
Zé Lucas se decepciona quando Erika diz que achou Joventino o mais inteligente dos três irmãos. O padre já está á caminho do pantanal e ninguém tem certeza de que Juma e Joventino vão se casar. Joventino consegue levar Juma para a fazenda e diz ao pai que foi o velho do rio quem a convenceu a se casar e viver com ele na fazenda. Trindade e Irma fazem amor no alojamento. Marina pergunta à filha se ela está tomando anticoncepcional e se preocupa quando ela responde que não. Tadeu vai até a fazenda vizinha e convida Tenório e a família para a festa de casamento. Renato está decidido a usar os dólares que Tenório deixou para comprar, em leilão, o garanhão que Marcelo quer para começar sua criação de cavalos. Joventino apresenta Juma para Erika. Chega à fazenda o padre que vai celebrar os dois casamentos. Antes da cerimônia o religioso quer conversar com os noivos separadamente.

Sexta, 12 de setembro
O padre ouve os noivos. Juma fica apreensiva e Joventino a aconselha a responder sim a todas as perguntas do padre. Erika fica impressionada com as histórias e lendas do pantanal. O padre tenta conversar com Juma, mas o diálogo é muito difícil. Ele se assusta com a sinceridade dela e decide batizá-la antes do casamento. Está tudo pronto para a cerimônia, os convidados já estão presentes, o churrasco na brasa, a moda de viola animando a festa... agora só faltam os noivos. Enquanto isso no quarto, Filó, Irma e Mariana tentam vestir Juma. Durante a cerimônia o som de um berrante interrompe a cerimônia e Zé Leôncio reconhece o toque como sendo de seu pai. Começa a festa e Alcides, já bêbado, deixa Maria bruaca na maior saia justa ao pedir a Tenório permissão para dançar com ela. Depois, na hora da valsa dos noivos, Alcides se aproxima, chama Joventino de florzinha e diz que quer dançar com a noiva. O mal estar é geral, Joventino reage e Alcides o ameaça com uma faca. Só que desta vez ele é pego de surpresa e desarmado por Joventino que, com golpes de karatê, leva o peão a nocaute. Alcides perde a consciência, Tenório se aproxima, diz que Alcides está morto e o desespero toma conta de todos.

Sábado, 13 de setembro
A briga acaba com a festa de casamento. Joventino está desesperado por ter tirado a vida de uma pessoa. Zé Leôncio tenta tranqüilizar o filho dizendo que ele agiu em legítima defesa. Enquanto isso, na fazenda vizinha, Marcelo tenta reanimar o peão que continua desacordado. Logo depois chega a notícia de que Alcides não morreu e Joventino se sente aliviado. Na noite de núpcias, Tibério não consegue nada com a "muda" e se decepciona. Alcides, inconformado com a surra que levou, diz a Tadeu que vai matar seu irmão, Joventino. Passado o susto, Zé Leôncio está orgulhoso com a coragem do filho. Zé Lucas começa a se interessar por Erika. Filó aconselha Juma a desistir da idéia de viver na tapera e prometa fazer dela uma dona de casa. Juma se assusta com a possibilidade de perder a liberdade. Zé Leôncio aconselha a sogra a vender suas propriedades no Rio de Janeiro e viver no Pantanal. Zé Lucas leva a repórter até a prainha, pinta um clima entre eles e os dois se beijam. Tenório fica sabendo que Joventino está jurado de morte e promete terras ao peão se também matar José Leôncio.

Fonte: SBT

Nenhum comentário: